quinta-feira , 24 agosto 2017
Home / Destaque / Consultar CPF Grátis no Estado do RJ Muitos tem procurado uma maneira grátis de consultar seu CPF a SERASA possibilita que você consulte e veja seu score gratuitamente

Consultar CPF Grátis no Estado do RJ Muitos tem procurado uma maneira grátis de consultar seu CPF a SERASA possibilita que você consulte e veja seu score gratuitamente

O Governo Estadual do Rio de Janeiro determinou que bancos de dados como o SPC e Serasa tenham consulta pública gratuita, ou seja, é possível consultar o CPF nestes bancos e analisar a situação.

Clique aqui e acesso o portal de SERASA 

A lei, escrita pelo deputado Atila Nunes, pretende deixar muito claro que esta consulta é gratuita e pública, já estabelecendo multa para aqueles que não a cumprirem. A medida foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão, saindo no diário oficial como Lei Nº 6978 de 26 de março de 2015.

Este tipo de consultas não será totalmente livre, sendo necessário um cadastro prévio, para que assim as pessoas possam consultar as informações pessoais em total segurança. Estas consultas, no RJ, serão permitidas pela internet também.

Vale ressaltar que este sistema é exclusivo do RJ no momento, sendo possível posteriormente um aumento para nível nacional.

Importância do nome limpo

Ter o nome limpo na “praça” é algo muito importante e levado em consideração por empresários e empresas sérias. Ter um bom histórico no SPC e Serasa é muito necessário no momento de qualquer compra, empréstimo ou atividade financeira, tendo em vista que em momentos de baixa econômica, como a vivida atualmente pelo Brasil, os problemas com pagamentos ficam ainda maiores, causando transtornos que prejudicam muito as empresas.

É de vital importância evitar que o seu nome não fique sujo em nenhum momento da vida, pois sempre um histórico permanecerá.

Para os compradores que são desatentos e muitas vezes não sabem quais dívidas levaram seu nome para o SPC, este novo serviço é muito interessante, pois assim pode-se localizar a dívida específica e já posteriormente entrar em contato com a empresa para negociações.

Um dos fatos mais interessantes é o de que as empresas geralmente negociam dividas e até mesmo fazem novas parcelas para que o consumidor consiga quitá-las. Para que isso não aconteça, sempre fique atento as taxas de juros e o valor das parcelas, para que consiga pagar em dia todos os meses, tendo em vista que os juros só aumentam atualmente, sendo muito complicado quitar uma dívida que já acumulou taxas de juros altas em virtude de atrasos. Para mais informações, consulte o diário oficial do Rio de Janeiro.

Print Friendly, PDF & Email

Veja Também

Foto reprodução TV Globo

Motorista de Uber é baleado em Realengo após confundir blitz policial com blitz de bandidos Vítima contou que confundiu os PMs com bandidos e ficou com medo de parar

Rio – Um motorista de Uber foi baleado ao não obedecer a ordem de parada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Criado com Area de Membros WP
Translate »