Estudantes ocupam Colégio Pedro II em Realengo por tempo indeterminado Alunos pedem doações de produtos de higiene e limpeza em cartaz

0
2

Por Zona Oeste Noticias 

Alunos do Pedro II em Realengo, decidiram em assembléia, ocupar por tempo indeterminado o colégio. Em carta aberta aos responsáveis, eles pautam suas reivindicações e os motivos aos quais os levaram a ocupação., leia o texto abaixo:

“Diante do contexto atual, foi decidido em assembleias estritamente estudantis e apartidárias que o Colégio Pedro II, como forma de reação, será ocupado. Como estudantes concluímos que temos o dever de zelar pela educação pública e de qualidade, que está sendo duramente atacada pelas últimas propostas do governo federal tais como a PEC 241 e a reforma do ensino médio (MP 746). A PEC 241 estabelece o congelamento dos “gastos” públicos por 20 anos como forma de solucionar a atual crise econômica. Acreditamos fortemente que os investimentos na saúde e na educação não são a causa de tal crise. E, sendo assim, é preciso resguardar os avanços que a educação conqu istou nos últimos anos. O único colégio federal da Zona Oeste sofreu uma brusca diminuição no número de vagas devido ao corte de 45% das verbas. Somada à PEC 241, tem se a Medida Provisória do Ensino Médio imposta pelo Ministério da Educação que propõe o desmonte da carreira docente permitindo que não licenciados deem aula no ensino básico. Por esses fatores, pedimos o apoio e a compreensão de toda a comunidade de pais e responsáveis do Colégio Pedro II. Afinal, temos um objetivo comum pela educação pública de qualidade. Essa luta, a luta por uma educação de excelência não pode esperar!!!!!”

A ocupação dos alunos do Colégio Pedro II em Realengo
A ocupação dos alunos do Colégio Pedro II em Realengo

Após a ocupação, algumas pessoas foram contra e outras a favor do movimento. Nas Redes Sociais, alunos receberam apoio, mas, também foram criticados pela ocupação. Veja os principais comentários de quem é contra e a favor do movimento de ocupação do Colégio Pedro II. Não iremos colocar os nomes nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*