FAETEC TEM 6.812VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR E ENSINO MÉDIO

0
5

Inscrições começam neste domingo (1/11) e vão até o dia 29 de novembro

O Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Faetec, oferta 6.812 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio, de Ensino Superior e Fundamental, além da Educação Infantil. As inscrições começam no próximo dia 1 de novembro, e podem ser feitas por meio dos links existentes no site www.faetec.rj.gov.br e no Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec), ou diretamente na página da BIO-RIO. O prazo das inscrições termina dia 29 de novembro.

Foto Felipe Corrêia
Foto Felipe Corrêia

 

Do quantitativo de vagas, para o Ensino Técnico serão 6.055, sendo 2.685 na modalidade Subsequente, destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 30 para Concomitância Externa, para quem está matriculado no Ensino Médio; 3.340 para Integrada com o Ensino Médio, destinada a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental; além de 105 vagas para Especialização em Enfermagem. Além dessas oportunidades, há vagas também para Formação Geral, Normal de Ensino Médio, Ensino Fundamental e Educação Infantil.

 

Para o Ensino Superior, a FAETEC ofertará 572 vagas, em dez unidades. Já para Escola de Teatro Martins Pena, serão 30 oportunidades. Para se inscrever a uma dessas vagas, o candidato deve ler atentamente o edital, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00.

– A qualificação profissional é a principal porta de entrada dos cidadãos no mercado de trabalho e o Rio de Janeiro tem grande potencial para absorver a mão de obra formada na FAETEC. Atento a essa demanda, a Fundação oferece uma gama de oportunidades para quem deseja iniciar 2016 cursando um Ensino público, gratuito e de qualidade – disse o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

 

Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site da FAETEC. Do total de vagas, 5% de cada curso serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da Rede Pública e beneficiados pelo sistema de cotas. Quem deseja fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição, deve se adequar ao perfil previsto no edital para tal solicitação. O prazo termina no dia 6 de novembro. A relação dos pedidos de isenção aprovados será divulgada no dia 10.

 

– Esta é uma excelente oportunidade para os nossos jovens entrarem em uma rede que é comprometida com a educação combinada à formação profissional. Trabalhamos para que nossos alunos se formem em condições de aproveitarem as oportunidades que vão surgir ao longo de suas vidas – afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

 

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação BIO-RIO, pelo telefone: (21) 3525-2480, das 9 às 18h, ou pelo e-mail: faetec2016@biorio.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here