Home / Destaque / Forças de segurança fazem operação na CDD A operação vai desde a Cidade de Deus, na Gardênia Azul, no Outeiro, na Vila do Sapê, no Parque Dois Irmãos e no Morro da Helena

Forças de segurança fazem operação na CDD A operação vai desde a Cidade de Deus, na Gardênia Azul, no Outeiro, na Vila do Sapê, no Parque Dois Irmãos e no Morro da Helena

Forças de Segurança na Zona Oeste | © Foto : Tânia Rêgo/Agência Brasil/ Fotos Públicas

Forças de Segurança fazem operação na Cidade de Deus, na Gardênia Azul, no Outeiro, na Vila do Sapê, no Parque Dois Irmãos e no Morro da Helena, todas na região de Jacarepaguá

Nesses locais, segundo o Comando Conjunto, vivem 200 mil pessoas. Moradores relatam que já houve tiroteio na Cidade de Deus.

Por causa da ação, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada ao trânsito. A Linha Amarela e o Alto da Boa Vista são opções para os motoristas, informou o Centro de Operações (COR) da Prefeitura. Setores do espaço aéreo poderão ter restrições para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Comando Conjunto, além do cerco nas comunidades, barricadas estão sendo removidas. São feitas revistas seletivas de pessoas e veículos.

As equipes da Polícia Militar atuam na estabilização das áreas onde é feita a operação e bloqueia possíveis rotas de fuga de criminosos. Já os policiais civis checam antecedentes criminais e cumprirão mandados judiciais.

Além das seis comunidades na Zona Oeste, há equipes da Polícia Militar também no Complexo do Lins, que fica às margens da Grajaú-Jacarepaguá. O objetivo é evitar a fuga de bandidos por comunidades do conjunto de favelas.

Relatos de tiros

Em redes sociais, moradores da Cidade de Deus relatam intenso tiroteio na comunidade.

“Pessoal da CDD evite a rua nesse momento. Tá muitoooooo tenso aqui. Moro no Karatê. Helicóptero sobrevoa baixo aqui. Muito tiro e barulho de armamento pesado. Um bom dia pra todos nós”.

“Moro no Tangará e a situação é crítica. Som de armamento pesado e helicóptero. Cuidado ao saírem. Pena ter sido esse o nosso ‘bom dia'”.

“Rasantes de helicóptero do inferno!”.

“Rajada de helicóptero às 6h da manhã. Que despertador”.

Com as informações Jornal Extra Online

Print Friendly, PDF & Email

Veja Também

Imagem divulgação

Ônibus voltarão a ter uma cor por empresa e Crivella ainda promete wi-fi e carregador As empresas se comprometerão a trocar toda a frota por veículos deste tipo até 2020

Como já prometido antes, que todos os ônibus teriam ar condicionado, será essa mais uma ...