sábado , 21 outubro 2017
Home / Destaque / Linhas de ônibus sumiram em Realengo e Sulacap após falência da Auto Viação Bangu Quem depende do transporte público afirma que encontra dificuldades para encontrar as linhas 391, 739 e 742

Linhas de ônibus sumiram em Realengo e Sulacap após falência da Auto Viação Bangu Quem depende do transporte público afirma que encontra dificuldades para encontrar as linhas 391, 739 e 742

Foto Divulgação | Arquivo do Portal Zona Oeste Notícias

Passageiros de Realengo e Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, reclamam que várias linhas de ônibus sumiram das ruas. Quem depende do transporte público afirma que encontra dificuldades para encontrar as linhas 391, 739 e 742.

Foto Divulgação | Arquivo do Portal Zona Oeste Notícias
Foto Divulgação | Arquivo do Portal Zona Oeste Notícias

A linha 391 fazia o trajeto entre Padre Miguel e a Praça Tiradentes. A 739 circulava entre Sulacap e Bangu e a 742 ia de Realengo até Cascadura. Os passageiros contam que são obrigados a pegar vans com itinerários parecidos e, nelas, acabam pagando mais caro, já que o Bilhete Único não é aceito e pagam duas passagens em vez de uma.

“Geralmente nós ficamos no ponto de ônibus esperando por umas duas ou três horas e nada do ônibus vir. Minha família utiliza muito essa linha para visitar os parentes e não sei o que está acontecendo”, destacou Mariângela Martins, moradora de Bangu.

Foto Divulgação | Arquivo do Portal Zona Oeste Notícias
Foto Divulgação | Arquivo do Portal Zona Oeste Notícias

A Rio Ônibus afirma que as três linhas foram extintas no primeiro semestre do ano passado, depois que a Viação Bangu faliu. Ainda segundo a Rio ônibus, os passageiros possuem a opção de usar outras linhas regulares.

A Prefeitura do Rio, no entanto, afirmou que as linhas contam como ativas no cadastro da Secretaria Municipal de Transporte e que teria multado as linhas por não estarem circulando.

Matéria do Portal G1

Print Friendly, PDF & Email

Comments

comments

Veja Também

Foto Divulgação

Comerciante é rendido e executado com sete tiros em Realengo O comerciante José Heron de Moraes, de 47 anos, foi encontrado morto em Realengo

O comerciante José Heron de Moraes, de 47 anos, foi encontrado morto em Realengo, Zona ...

Criado com Area de Membros WP
Translate »
Entre em Contato