Moradores descobrem grande criadouro do mosquito da dengue em Realengo Após publicação no Facebook, assessor do Vereador Jairinho, Jorge Costenplate solicita a Foz Água uma solução para o problema

0
5

Com a implantação da rede de esgoto em toda a Zona Oeste, bairros como Magalhães Bastos, Realengo, Padre Miguel e Bangu estão em obras e muitas delas existem locais onde o foco do mosquito da Dengue tem sido encontrado. Moradores de Realengo, publicaram uma “reclamação” no Facebook Realengo News falando do grade reservatório existente na rua Bernado de Vasconcelos na altura do número 1162. Jorge Costenplate  que é assessor do Vereador Jairinho, viu a publicação e entrou em contato com uma equipe da Foz Águas 5 a pedido do vereador para que fosse dada uma solução ao problema.

A solução encontrada, mesmo que “paliativa” já que a obra ainda não terminou, foi colocar produtos químicos que impedem a proliferação dos ovos do mosquito. Segundo o representante da Foz Águas, foi colocado cal e cloro na água e uma cobertura de lona para evitar que em dias de chuva o volume de água aumente e se espelhe no arredor.

É preciso que a população esteja atenta para este problema e não basta só reclamar é preciso agir. Com o contato dos representantes da empresa Foz Água na mão o que fiz foi solicitar urgentemente uma equipe no local do problema, afirma Jorge Costenplate  que o problema não é só em Realengo, segundo ele, na ruas Princesa Leopoldina e Liberato Bitencourt também estavam com o mesmo problema e a Foz Águas prontamente resolveu.

Se você sabe onde existem focos do mosquito da Dengue, entre em contato com o Portal Zona Oeste News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here