Padre Miguel é o grande campeão da Taça das Favelas 2016

0
5

Final da Taça das Favelas, foi disputada no campo do Ceres e deu ao time de Padre Miguel o merecido campeonato em cima do adversário o “Muquiço”.

A Taça é uma competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) com apoio da TV Globo e de outros patrocinadores. É uma oportunidade dos jovens de comunidades disputarem uma competição organizada, em campo gramado, uniformes, trio de arbitragem e tudo mais.

O palco da competição foi no campo do Ceres Futebol Clube, que fica na rua da Chita, nº 630, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro que teve a entrada gratuita. A comissão técnica é formada por Alexandre Barros técnico, Wiston ,Lula , Malaia e Walter Luan que são da comissão técnica do Padre Miguel, deram a garotada o treinamento firme para a conquista deste campeonato.

Equipe de Padre Miguel é a grande vencedora da Taça das Favelas 2016
Equipe de Padre Miguel é a grande vencedora da Taça das Favelas 2016

O time formado pelos garotos de Padre Miguel leva vantagem na final. Com uma campanha irretocável – cinco jogos e cinco vitórias, contra três vitórias e dois empates do Muquiço -, o atual campeão ainda deve contar com o apoio da maioria dos torcedores, devido à proximidade entre o estádio e a comunidade. O Vereador Jairinho e o Deputado Coronel Jairo, foram os anfitriões do time e destacam a participação dos jovens na Taça das Favelas. “Me sinto muito orgulhoso de ver toda essa garotada erguer a taça, pois, são de projetos de esporte e lazer criados na Zona Oeste que estimulam a participação na pratica de esporte”.

O técnico Alexandre e "Wiston" membro da comissão técnica do Padre Miguel
O técnico Alexandre e “Wiston” membro da comissão técnica do Padre Miguel

A bola rolou forte nas competições da Taça das Favelas 2016. Foram realizados 81 jogos no campo do CERES, clube da região de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Pelo torneio masculino Padre Miguel, Acari, Cabral de Nilópolis, Cohab Realengo, Complexo do Paraíso, Campinho, Jorge Turco e Vila Aliança estão, momentaneamente, ocupando os oito primeiros lugares, que dão vaga à próxima fase. Já no campeonato feminino, os oito primeiros postos estão com Vila Kennedy, Rocinha, Acari, Cidade de Deus, Corte Oito, Fallet-Fogueteiro, Sapo de Camará e Complexo da Coreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here