quinta-feira , 24 agosto 2017
Home / Destaque / Pavuna Presente: Prefeito Marcelo Crivela estuda a criação para dar mais segurança na região Segundo o prefeito Marcelo Crivella, o fato da região ser campeã em roubo de cargas no país é uma vergonha

Pavuna Presente: Prefeito Marcelo Crivela estuda a criação para dar mais segurança na região Segundo o prefeito Marcelo Crivella, o fato da região ser campeã em roubo de cargas no país é uma vergonha

A Pavuna é um dos bairros localizados na Zona Norte do Rio de Janeiro | Foto Divulgação

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, participou de um encontro na manhã desta quinta-feira (20) com lideranças comunitárias e moradores da Pavuna, na Zona Norte do Rio, para lançar o editar de obras de dragagem do Rio Pavuna, mas, após o encontro, Crivella também falou sobre outros projetos para a região, entre eles, a criação do Pavuna Presente. De acordo com o prefeito, o projeto poderá ser feito no mesmo modelo que já existe em outros bairros, em parceria com os comerciantes.

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

“Com os empresários, queremos trazer pra cá a mesma segurança que tem no Aterro, que tem na Lagoa. Hoje, infelizmente, desgraçadamente, pra nossa vergonha, é inexplicável, a Pavuna é campeã no roubo de carga do Brasil é isso vai mudar. Estamos estudando. Nós queremos que funcione como funciona nos outros bairros”, explicou o prefeito.

Segundo Crivella, um outro desejo da população da Pavuna é a criação de um shopping é isso também está sendo estudado pela prefeitura.

“Nós estamos fazendo a urbanização do Centro da Pavuna e cuidando dos transportes para a abertura do Shopping Center da Pavuna, que é uma reivindicação antiga das pessoas”, disse Crivella.

Ar-condicionado nos ônibus

Questionado pelo G1 sobre a climatização da frota de ônibus do município, o prefeito alegou que o projeto ainda está sendo estudado. Segundo ele, o plano feito pela gestão anterior era impossível de ser viabilizado.

Foto reprodução da Internet
Foto reprodução da Internet

“É preciso fazer um novo acordo e nós vamos fazer. Já estamos com uma empresa especializada, temos também os técnicos da prefeitura, conversando com a RioÔnibus e com a Justiça para fazermos agora uma previsão que se cumpra”, disse ele.

Nesta quarta (19), o Tribunal de Justiça negou o aumento da multa por ônibus não climatizado que circula no município do Rio. O pedido era que o valor passasse de R$ 5 mil para R$ 20 mil para cada coletivo circulando sem ar condicionado na capital

Mesmo sem prazo para a instalação de ar-condicionado nos coletivos, Crivella voltou a afirmar que, enquanto não houver climatização, não haverá aumento na tarifa.

“A população está triste porque só metade dos ônibus tem ar condicionado, mas a população está alegre porque o prefeito Crivella não deu aumento na passagem de ônibus [..] Não subiu exatamente porque a nossa frota de ônibus ainda está com muito ‘quentão’. Eu não quero cair no erro que a administração passada caiu que foi prometer e não cumprir, isso eu não vou fazer. Enquanto não tiver ar-condicionado, não tem aumento na passagem.”, completou.

Matéria por: Por Fernanda Rouvenat, G1 Rio

Print Friendly, PDF & Email

Veja Também

Foto reprodução TV Globo

Motorista de Uber é baleado em Realengo após confundir blitz policial com blitz de bandidos Vítima contou que confundiu os PMs com bandidos e ficou com medo de parar

Rio – Um motorista de Uber foi baleado ao não obedecer a ordem de parada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Criado com Area de Membros WP
Translate »