Procon lacra 48 ônibus na Zona Oeste todos de uma única empresa a Auto Viação Bangu

0
4

Vistoria de 55 ônibus na garagem da Viação Bangu determinou que veículos em péssimas condições não circulassem

O DIA

Rio – O Procon realizou uma nova  etapa da Operação Roleta Russa, desta vez tendo como alvo a garagem da Viação Bangu, no bairro da Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira. Foram interditados 48 dos 55 ônibus fiscalizados. Em apenas seis, não foram encontradas irregularidades. Num dos coletivos, os botões de parada estavam com defeito e o sinal só era dado quando a corda era puxada. Esse ônibus, no entanto, não foi interditado. A operação contou com o apoio de policiais do 14º BPM (Bangu).

Foram interditados 48 dos 55 ônibus fiscalizados

Foto:  Divulgação

Entre os problemas encontrados nos ônibus vistoriados, estão bancos soltos, elevadores para o acesso de cadeirantes com defeito, lanternas, faróis e luzes de ré queimadas. Muitos ônibus foram chegando das ruas à garagem da empresa enquanto a fiscalização ocorria, demonstrando que a empresa coloca para circular veículos em más condições de conservação, colocando em risco a vida dos seus funcionários e dos passageiros. Ao contrário das outras fiscalizações recentes, nesta não foram encontrados ônibus com problemas na documentação.

Com a operação desta sexta-feira, chegou a 213 o número de ônibus interditados este ano pelo Procon Estadual em ações da Operação Roleta Russa. Alguns deles tiveram os problemas solucionados e foram liberados. Nesta quinta, por exemplo, os fiscais desinterditaram o último dos 26 ônibus da empresa Paranapuan, da Ilha do Governador, que haviam sido interditados no dia 14 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here