Raios afetaram sistema de produção da Estação de Tratamento de Água do Guandu Bombas pararam de funcionar devido ao desligamento da energia para reparos na Sub Estação de Energia

1
5

A forte chuva desta terça-feira na região onde está localizada a Estação de Tratamento de Água do Guandu, afetou o sistema de produção da estação que necessitou ser interrompida para reparo emergencial. Houve um curto no transformador de energia, que já solucionado.

Técnicos da companhia estão no local finalizando o serviço, previsto para ser concluído nesta quarta-feira até às 07h30. A companhia solicita que a população utilize de forma consciente a água armazenada nas caixas d’água ou cisternas, pois poderão notar a pressão reduzida na rede da Cedae.

O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas (pontas de sistema) e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 48 horas.

Os municípios atendidos pela ETA Guandu são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo

Matéria Jornal O Dia

1 COMENTÁRIO

  1. Engraçado estou a mais de três semanas sem água na minha casa.
    Gostaria muito que a CEDAE fizesse algo por nós moradores de nova Iguaçu. Bairro palhada
    Não aguento mais carregar água no balde estou cheia de dor no corpo devido carregar peso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here