Home / Destaque / Rodoviários podem entrar em greve já nesta segunda A direção do sindicato rejeitou a proposta da Rio Ônibus

Rodoviários podem entrar em greve já nesta segunda A direção do sindicato rejeitou a proposta da Rio Ônibus

Rodoviários podem entrar em greve nesta segunda | Foto reprodução

A direção do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb Rio), rejeitou a proposta salarial encaminhada na noite desta quinta-feira pelo Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus. O presidente do sindicato, Sebastião José, considerou a oferta “ridícula”.

Greve de ônibus nesta segunda
Greve de ônibus nesta segunda

— Depois de dois anos sem reajuste para a categoria a proposta de 4%, sendo 2% em junho e mais 2% em novembro, é no mínimo ridícula. O que queremos é reajuste de 10% nos salários, plano de saúde, retorno da data base para 1º de março, vale alimentação de R$ 409,50, vale refeição de 480, fim da dupla função e suspensão das multas e da pontuação com maior prazo para recursos; disso não vamos abrir mão.

Sebastião lembra ainda que durante a assembleia geral realizada na última segunda-feira, onde estiveram presentes cerca de 350 profissionais da categoria, a direção do sindicato recebeu um oficio encaminhado pelo Rio ônibus onde eles afirmavam que diante do reajuste da passagem concedido pela prefeitura, teriam condições de discutir sobre o reajuste e pagamento de atrasados.

— A categoria vive hoje um verdadeiro estado de escravidão, onde muitos profissionais trabalham mais de 16h por dia, tendo em muitos casos de almoçar dentro do coletivo. Isso sem contar que com o fechamento até agora de oito empresas, mais de 6 mil pais de família estão sem saber o que fazer. Essa situação precisa ter um fim — disse, indignado.

Uma comissão de greve ficará responsável a partir de segunda-feira, a dar início à paralisação gradual em todas as empresas de ônibus.

Print Friendly, PDF & Email

Veja Também

Imagem divulgação

Ônibus voltarão a ter uma cor por empresa e Crivella ainda promete wi-fi e carregador As empresas se comprometerão a trocar toda a frota por veículos deste tipo até 2020

Como já prometido antes, que todos os ônibus teriam ar condicionado, será essa mais uma ...