Time Lapse Demolição da Casa Paroquial Igreja de São José Magalhães Bastos

0
5

Demolição de parte da Paróquia de São José em Magalhães Bastos. A demolição só ocorreu por conta das desapropriações que ocorreriam face ao primeiro projeto que passaria ao lado das casas. Várias reuniões e mobilizações foram feitas e as negociações com a Prefeitura e o Exército tiveram um resultado satisfatório, mas infelizmente alguém pagaria a conta. A demolição desta parte da Casa Paroquial foi o resultado de todas as negociações possíveis e assim foram evitadas a remoções de centenas de famílias.

A Casa Paroquial tem história e um valor sentimental sem igual. Construída na Década de 1940, o local abrigava a casa onde residia o Padre, a Escola de Catecismo e Algumas salas com projetos sociais.
O local também já foi uma Escola de Jardim de Infância e as aulas eram ministradas pelas Freiras, boa parte dos moradores lembram bem das atividades realizadas neste local.

As obras foram ampliadas na gestão do Padre João que incluía uma biblioteca, salas de costura, salas de cursos bibicos, pastoral da família, curso de noivos, uma quadra onde eram realizados o bingo e festas beneficentes.

A parte mais importante também veio abaixo, o Auditório Dona Liliam. Neste local era a primeira Capela construída no chamado “Morro do Capão”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here