Home / Destaque / Forças Armadas prendem 2 na Praça Seca Ação envolveu mais de mil militares nas comunidades do Bateau Mouche, Barão e São José Operário

Forças Armadas prendem 2 na Praça Seca Ação envolveu mais de mil militares nas comunidades do Bateau Mouche, Barão e São José Operário

Exército faz operação na Praça Seca e prende dois | Foto Divulgação

Forças Armadas deflagraram ações de combate ao trafico de drogas na região da Praça Seca

Forças Armadas deflagraram, na noite desta terça-feira, uma operação nas comunidades do Bateau Mouche e Barão (José Operário), na região da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. A assessoria de imprensa do Comando Conjunto confirmou a ação militar, que terminou com duas pessoas presas e drogas e armas apreendidas.

A operação ocorre em apoio à Secretaria de Estado de Segurança e é resultado das medidas implementadas pela intervenção federal na segurança pública do Rio.

Forças Armadas retiram barricada na Praça Seca | Foto Divulgação
Militares retiram barricada na Praça Seca Foto: Divulgação

Segundo a assessoria do Comando Conjunto, a ação foi encerrada por volta de 6h. Os militares prenderam duas pessoas em flagrante por associação com o tráfico de drogas e apreenderam uma quantidade ainda não contabilizada de drogas.

Leia também:  Da Russa é morto na Praça Seca

A operação incluiu um cerco e uma estabilização dinâmica na área. Revistas seletivas de pessoas e veículos também foram feitas pelos militares, que recolheram ainda material para endolação, quatro carregadores de pistola, 20 balas de munição de fuzil, uma pistola .40 e uma pistola Glock. A tropa removeu duas barricadas e estourou um bunker.

O total de 1380 militares das Forças Armadas foram envolvidos na ação, com o apoio de veículos blindados e aeronaves. Ainda segundo a nota, algumas ruas da região poderiam ser interditadas, assim como, setores do espaço aéreo poderia ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. A operação indicou também que não houve interferência nas operações dos aeroportos.

Militares apreenderam armas na Zona Oeste do Rio
Militares apreenderam armas na Zona Oeste do Rio Foto: Divulgação

São empregados 1.380 militares das Forças Armadas com apoio de meios blindados e aeronaves. Algumas vias na região poderão ser interditadas e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Esta operação foi deflagrada no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública.

Este foi o saldo da operação:

– 2 presos em flagrante por associação com o tráfico de drogas
– drogas (sendo contabilizadas) e material para endolação
– 1 pistola .40
– 1 pistola Glock
– 4 carregadores de pistola
– 20 munições de fuzil
– 2 barricadas fixas removidas
– 1 bunker estourado

Matéria do Jornal Extra Online

Veja Também

O pedreiro Pio Baía Júnior, de 45 anos, morto durante ação policial na Vila Kennedy Foto: Reprodução

Moradores dizem que não havia tiroteio e que PMs atiraram na direção de pedreiro na Vila Kennedy Protesto fechou a Av. Brasil e causou grande congestionamento

Moradores da Vila Kennedy afirmaram que não estava ocorrendo tiroteio quando o pedreiro José Pio Bahia Júnior, ...