Home / Destaque / Militar é ferido em operação do Comando Conjunto no Jacarezinho, Alemão e Maré

Militar é ferido em operação do Comando Conjunto no Jacarezinho, Alemão e Maré

Militar é socorrido durante megaoperação do Exército no Jacarezinho e nas comunidades do Alemão e Maré Foto: Futura Press

Um militar ficou ferido na manhã deste sábado durante operação do Comando Conjunto na Comunidade do Jacarezinho e nos Complexos do Alemão e da Maré, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança Pública. Segundo a assessoria de imprensa do Comando Conjunto, ele foi atingido por disparo de arma de fogo oriundo de uma escola pública (CIEP) do Complexo da Penha e, em seguida, foi levado para o Hospital Central do Exército, onde recebe atendimento médico. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

As ações da operação destinam-se à verificação de denúncias de atividades criminosas, em particular as ligadas ao tráfico de drogas. Participam 1.850 militares das Forças Armadas e 50 policiais militares, com apoio de veículos blindados e aeronaves.

O Comando Conjunto informou, em nota, que a Polícia Militar foi recebida a tiros por volta de 1h da madrugada deste sábado no Complexo do Alemão e que houve confronto, em que um morador foi atingido por estilhaços e imediatamente socorrido. A mãe do adolescente ferido contou ao EXTRA que sua família estava assistindo à televisão por volta de 1h30, quando de repente começou a ouvir tiros e seu filho lhe mostrou os ferimentos no rosto.

“Dentre as denúncias, uma no Complexo do Alemão, tendo como desdobramento atuação preliminar da Polícia Militar, por volta de 1h da manhã de hoje, seguida de cerco das comunidades por tropas do Comando Conjunto, por volta das 4h”, afirma trecho da nota.

Ainda de acordo com o Comando Cojunto, quando a tropa do militar baleado foi alvejada, no início da manhã deste sábado, pelos criminosos que ocupavam o CIEP, optou por não revidar, “dados a sensibilidade do local e o risco de danos colaterais”, informa o comunicado.

Na Comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, estão atuando policiais militares do Batalhão de Choque (BPChq), informou a corporação por meio do Twitter.

Não há até o momento informações de interdições na regiã, de acordo com o Centro de Operações Rio, mas o Comando Conjunto alertou que algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.

Desde às 4h30 da manhã, moradores do Complexo do Alemão relatam que escutam muitos tiros na região, oriundos da operação das Forças Armadas.

“Muito tiro sem parar”, disse uma moradora nas redes sociais.

Fonte: Jornal Extra Online

Veja Também

Vítima resgatada com vida dos escombros Foto: TV Globo / Reprodução

Sobe para 07 o número de mortos no desabamento em Niterói Duas pessoas morreram no deslizamento de morro

Acidente ocorreu no Morro da Boa Esperança, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga. ...