terça-feira , 19 fevereiro 2019
Home / Economia / Crivella: após incêndio, CER Barra, do Lourenço Jorge, deve reabrir ainda nesta semana Três pessoas morreram em consequência da transferência para o Hospital Lourenço Jorge

Crivella: após incêndio, CER Barra, do Lourenço Jorge, deve reabrir ainda nesta semana Três pessoas morreram em consequência da transferência para o Hospital Lourenço Jorge

A transferência de pacientes durante o incêndio que atingiu a UPA da Barra localizada na Av. Ayrton Senna, provocou três mortes. A notícia foi confirmada na tarde deste sábado pelo prefeito Marcelo Crivella. No setor atingido pelas chamas, havia 20 pacientes na ala vermelha e 30 na amarela.

Prefeito Marcelo Crivella acompanha o rescaldo do incêndio no CER, do Lourenço Jorge, na Barra

O prefeito Marcelo Crivella confirmou três óbitos durante a transferência de pacientes para o Lourenço Jorge.

— Todos (os pacientes) foram transferidos para o Lourenço Jorge. Pelo incêndio, não houve feridos. Mas, na transferência, alguns casos graves vieram a óbito. Um dos casos era muito grave — diz o administrador. Os médicos me disseram que tinha poucos recursos terapêuticos. Os outros, que também estão sendo apurados, me parecem ligados às máquinas.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

Segundo informações de fontes presentes no local no momento do incêndio, as chamas tiveram início na parte elétrica do segundo andar da CER, que fica logo na entrada do hospital. o prefeito do Rio também confirmou a hipótese:

— Começou, me parece, na parte de cima, no laboratório, ao lado de uma área de descanso. Muitos colchonetes pegaram fogo. Um laboratório teve as chamas apagadas umas quatro ou cinco vezes. Ele foi à combustão espontânea — reforçou Crivella.

O administrador da cidade acrescentou que a prefeitura vai tomar providências sobre o caso:

A imagem pode conter: carro, nuvem, céu e atividades ao ar livre

— Vamos verificar para onde vamos levar os casos mais urgentes, que não podem ficar no Lourenço Jorge. Ainda não tenho os números de quantos estão nesta situação. Vários médicos vieram, nosso subsecretário de saúde. Está sob controle. Infelizmente, temos que lamentar o óbito destas três pessoas, e agora temos que focar nas obras. Espero começar a obra amanhã.

As chamas do incêndio foram controladas no fim da tarde deste sábado.

Fonte: G1

Veja Também

Incursão da Policia Militar em Magalhães Bastos deixa morador baleado Segundo moradores, Alvinho que é eletricista foi vítima de bala perdida em local conhecido como Curral Falso

Um tiroteio interrompeu a circulação de trens por uma hora e 35 minutos na estação ...