terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Destaque / Ordenamento do Calçadão de Bangu continua neste sábado Equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Agentes da Comlurb atuam em conjunto

Ordenamento do Calçadão de Bangu continua neste sábado Equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Agentes da Comlurb atuam em conjunto

Foto reprodução Padre Miguel News

Continua neste sábado, dia 10, a ação de ordenamento envolvendo vários órgãos da Prefeitura do Rio e a Polícia Militar no calçadão em Bangu e adjacências. Em uma semana de atuação da força-tarefa integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), foram removidos 56 veículos estacionados em local proibido, atrapalhando o tráfego e a passagem de pedestres, e 31 vans irregulares de transporte de passageiros.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A Vigilância Sanitária fez 27 inspeções no bairro, intimando 12 estabelecimentos e infracionando quatro por problemas como falta de higiene e de rotulagem.

Já a Comlurb recolheu toneladas de resíduos, inclusive em cima da cobertura do calçadão. Para evitar o acúmulo de lixo no chão, foram instaladas papeleiras ao longo da via.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

No controle urbano, agentes da Secretaria Municipal de Fazenda fiscalizaram dezenas de ambulantes e apreenderam 128,5 kg de alimentos e mais de 600 itens como botijões de gás, carrocinhas, mesas e bancos de plástico, bebidas, peças de vestuário, acessórios de celular e quentinhas. Os materiais perecíveis foram descartados e os demais levados para o depósito público de Bonsucesso.

Os ambulantes do calçadão serão beneficiados pelos programas de qualificação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), que oferece 30 Oficinas de Emprego e bolsas de até 100% em cursos de ensino superior da Universidade Santa Úrsula, via Vestibular Social.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

As equipes da Assistência Social realizaram mais de 90 abordagens a pessoas em situação de rua. A força-tarefa teve ainda retirada de placas de publicidade, combate ao furto de energia elétrica e reparos na iluminação pública.

Fonte e Fotos Padre Miguel News

Veja Também

Carro da Guarda Municipal: o azul substitui o cáqui. — Foto: Divulgação

Guarda Municipal do Rio vai trocar a cor dos uniformes e carros Corporação voltará a utilizar o azul-marinho, em substituição ao cáqui. Decisão foi tomada com base no Estatuto das Guardas Municipais

A Guarda Municipal do Rio vai mudar de uniforme – a partir do próximo ano, ...