Home / Destaque / Parque de Deodoro reabre e tem público recorde no final de semana No sábado, Prefeitura anunciou que lago do parque passa a abrir de quarta a domingo, das 9h às 16h. Na semana anterior, moradores reclamaram que atração só abria aos domingos

Parque de Deodoro reabre e tem público recorde no final de semana No sábado, Prefeitura anunciou que lago do parque passa a abrir de quarta a domingo, das 9h às 16h. Na semana anterior, moradores reclamaram que atração só abria aos domingos

Foto divulgação

O Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, registrou recorde de público neste fim de semana: 4.098 pessoas . Foi o primeiro final de semana do lago do parque, conhecido como Piscinão de Deodoro, depois do anúncio de seu novo horário de funcionamento.

Foto Reprodução Prefeitura do Rio
Foto Reprodução Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, esteve no sábado no Parque, onde anunciou que, até o fim do verão, o parque estará aberto para a população de quarta a domingo, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

O anúncio aconteceu após reclamações de moradores, que se queixaram que o lago só estava abrindo aos domingos, como mostrou o RJTV. Na ocasião, a subsecretaria de Esportes e Lazer argumentou que a piscina da Vila Olimpica de Deodoro estava em manutenção, com problemas em uma das bombas.

O prefeito também falou sobre outras atrações que serão oferecidas aos visitantes. Entre elas a programação da colônia de férias.

Por meio da parceria com o Sesc, além do mergulho para aliviar o calor no lago, haverá no local uma programação de aulas de ginástica, caminhadas, corridas, pilates, capoeira, teatro, além de aulas de inglês e espanhol. A colônia de férias acontece na semana de 15 a 19 de janeiro.

O Parque Radical de Deodoro é a segunda maior área de lazer da cidade, com 500 mil m², atrás apenas do Parque do Flamengo. A área de lazer atende a cerca de dez bairros – Anchieta, Campo dos Afonsos, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar –, além de três municípios da Baixada Fluminense (Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita). Ao todo, o parque beneficia diretamente cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Criado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Radical foi reaberto pelo prefeito Marcelo Crivella em 21 de setembro de 2017. O local sediou, após as Olimpíadas, competições como Rio Open de Canoagem, em março de 2018, e o Mundial de Canoagem Slalom, no mesmo ano, quando recebeu atletas de 40 países, sendo 15 medalhistas olímpicos (11 homens e quatro mulheres).

Fonte: Portal G1

Veja Também

Operação no Jardim Novo deixa um morto Farto material entorpecente também foi apreendido

Por Padre Miguel News | 14/06/2019 Policiais Militares do 14º BPM em operação na comunidade ...