terça-feira , 19 fevereiro 2019
Home / Destaque / Supermercado Guanabara de Nova Iguaçu é autuada por carnes esverdeadas as mesmas estavam sendo reembaladas Ação da Delegacia do Consumidor também achou peças com data de validade vencida expostas para venda

Supermercado Guanabara de Nova Iguaçu é autuada por carnes esverdeadas as mesmas estavam sendo reembaladas Ação da Delegacia do Consumidor também achou peças com data de validade vencida expostas para venda

Material encontrado durante ação da delegacia

Material encontrado durante ação da delegacia – Divulgação / Recon

Rio – Uma ação da Delegacia do Consumidor (Decon) encontrou, nesta terça-feira, carnes com data de validade vencida expostas na filial do supermercado Guanabara da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além do produto vencido, os policiais também se depararam, no açougue do estabelecimento, com carnes com aparência “esverdeada” junto a peças próprias para o consumo.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no mercado, a equipe foi ao açougue do estabelecimento, onde foi recebida pelo responsável por controlar a entrada, saída, corte, fracionamento, etiquetagem, controle e descarte de produtos impróprios para o consumo. Durante a inspeção, os agentes encontraram, expostos à venda, produtos com data de validade vencida.

Material encontrado durante ação da delegacia – Divulgação / Recon

Ainda segundo a polícia, na câmara resfriada, foram encontradas peças de carnes com aparência “esverdeada” junto a carnes próprias para o consumo. Além disso, na área de corte, haviam diversas peças de boi, com data de validade para esta quarta-feira, dia 30, sendo cortadas e embaladas com etiquetas com data de validade para o dia 2 de fevereiro.

Diante do flagrante, o responsável pelo setor foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Procurada pelo DIA, o Guanabara informou, através de sua assessoria de imprensa, que “a empresa faz questão de esclarecer que o fato descrito é inadmissível e tal atitude foi tomada sem conhecimento da direção. A rede afirma que foi um fato isolado e que medidas já foram tomadas para que tal conduta não se repita”.

Material encontrado durante ação da delegacia – Divulgação / Recon
Material encontrado durante ação da delegacia – Divulgação / Recon
Material encontrado durante ação da delegacia – Divulgação / Recon

Matéria do Jornal O Dia Online

Veja Também

Índice de roubos cresce na região de Realengo, Magalhães Bastos, Deodoro e Sulacap Resultado apurado pelo Portal Sulacap News, mostra os índices de Janeiro a Setembro de 2018

Solicitamos ao Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro, os dados ...