Home / Destaque / Policia Militar está proibida de fazer “Blitz” de trânsito no Rio de Janeiro O governador Wilson Witzel decidiu tirar da Polícia Militar a atribuição de realizar blitzen de trânsito nas ruas do Rio

Policia Militar está proibida de fazer “Blitz” de trânsito no Rio de Janeiro O governador Wilson Witzel decidiu tirar da Polícia Militar a atribuição de realizar blitzen de trânsito nas ruas do Rio

Matheus Maciel

O governador Wilson Witzel decidiu tirar da Polícia Militar a atribuição de realizar blitzen de trânsito nas ruas do Rio. A decisão foi tomada após o Conselho de Segurança do governo do estado analisar a sugestão indicada pelo deputado estadual, subtenente Bernardo.

Resultado de imagem para blitz policia militar do rio de janeiro

Na semana passada, o Comando das Unidades de Polícia Pacificadora já havia determinado a suspensão de toda e qualquer Operação de Fiscalização de Trânsito por equipes das UPPs. Desde a última quinta-feira, PMs lotados em UPPs somente podem realizar operações de revistas com vistas a armas e drogas.

Resultado de imagem para blitz policia militar do rio de janeiro

Na tarde segunda-feira, Witzel se reunirá com o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, para tratar o tema. Segundo fontes do GLOBO, o governador já levantou a bandeira no sentido de que a PM possa focar em questões de segurança pública, agora que a Operação Detran Seguro (que fará vistorias nos veículso) será iniciada na próxima segunda-feira.

Nos dois primeiros meses deste ano, a Polícia Militar emitiu 62.473 autos de infração. Em todo o ano de 2018, 532.085 motoristas foram multados pela corporação, segundo dados disponíveis no site do Detran.

Fonte: Jornal Extra Online

Veja Também

Operação no Jardim Novo deixa um morto Farto material entorpecente também foi apreendido

Por Padre Miguel News | 14/06/2019 Policiais Militares do 14º BPM em operação na comunidade ...